*Ficou para a semana que vem a reunião entre o presidente Lula, e o presidente da Câmara Arthur Lira (foto/reprodução internet), para iniciar a costura da reforma ministerial, que será feita em agosto, e assim encontrar uma solução para a demanda do Centrão por espaço no Ministério. Na demanda estão o ministério do Desenvolvimento Social, a presidência da Caixa Econômica Federal, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
*O livro “Repensar a Justiça – Estudos em homenagem à ministra Assusete Magalhães” será lançado no próximo dia 22 de agosto, em evento no Salão de Recepções do STJ, das 18h30 às 22h. O livro foi coordenado pelos ministros Isabel Gallotti e Reynaldo Soares da Fonseca. Mineira, natural de Serro, a ministra atuou como procuradora do INSS e como procuradora da República, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de juíza Federal em Minas Gerais, a primeira mulher a integrar o TRE e a primeira a presidir o Tribunal Regional Federal da 1ª região.
*O estudo Panorama Mulheres 2023, da Talenses Group e do Insper, revela que as mulheres representam 21% dos membros dos conselhos administrativos e 17% das CEO das empresas brasileiras. Realizada desde 2017, a pesquisa tem como objetivo mapear a presença feminina nos Conselhos de Administração, na diretoria executiva e nos cargos de presidência e vice.