*Após comemorar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic em 0,5 ponto percentual, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto/reprodução internet), agora quer a taxação dos super ricos para elevar as receitas previstas no Orçamento de 2024. A intenção é levar a proposta ao Congresso ainda neste mês de agosto.
*Entre as inúmeras autoridades presentes à prestigiada posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a presença de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro chamava a atenção. A de Vicente Santini, ex-assessor especial no Palácio do Planalto, que representava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e de Karina Bufa, advogada de Bolsonaro em 20 ações.
*Donald Trump foi formalmente acusado no processo criminal sobre a tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2020. De acordo com a promotoria, o ataque ao prédio do Congresso dos EUA, em 6 de janeiro de 2021, fez parte do plano de Trump para alterar os resultados das urnas. Trump afirmou que é inocente.