*O ministro Luís Roberto Barroso (foto/reprodução internet) assume a presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na próxima quinta-feira (28). Barroso sucederá a ministra Rosa Weber, que se aposenta em 2 de outubro. Ele tem dito que, na presidência da Corte pautará o julgamento da descriminalização do porte de drogas para uso pessoal.
*Está difícil para o governo Lula saciar o apetite do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL). Depois de ganhar o Ministério do Esporte, o partido quer mais. Pleiteia agora cargos no segundo escalão. Reivindica agora cargos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos estados.
*O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair; ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno; e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008) estão entre os palestrantes de renome confirmados na Conferência Hemisférica de Seguros – Fides, considerada a maior conferência de seguros da América Latina. A conferência acontece, entre os dias 24 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro.