*A Procuradoria Geral da República (PGR) deu ontem uma demonstração de mudança de posição. O parecer assinado pela atual chefe interina do cargo, a vice procuradora Elizeta Ramos (foto/reprodução internet) defendeu a operação deflagrada pela Polícia Federal para investigar funcionários da Abin por suposto rastreamento de celulares irregularmente. Na gestão do ex-PGR Augusto Aras, Lindôra Araújo defendeu que a investigação sobre funcionários da Abin fosse arquivada.
*A advogada Priscila Carnaúba, mulher do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Senado, assumiu o cargo de assessoria comissionada da ministra Cármen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal. Ela foi nomeada em setembro pela então presidente do STF, Rosa Weber.
*Aumentou a preocupação com o futuro da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) barrou mais uma vez, o processo de sua venda. Há um temor também pelo futuro dos espaços gerenciados pela empresa, como o Centro Cultural Itamar Franco, onde acontecem as apresentações da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Fundação TV Minas, a Rádio Inconfidência, o Expominas e o Grande Hotel de Araxá, em Araxá, entre outros.