*O atraso na votação do Orçamento da União de 2024 preocupa os líderes partidários, que temem que o debate sobre a mudança na meta fiscal atrase ainda mais a votação do Orçamento da União de 2024. O relator da proposta Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (foto/reprodução internet), do União Brasil-CE, tem alertado o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sobre a necessidade de acelerar a votação da proposta.
*O secretário Extraordinário da Reforma Tributária, Bernardo Appy, afirmou que a tributação de grandes fortunas “não está na pauta”, neste momento. Segundo ele, a prioridade é discutir a reforma dos tributos “sobre a renda e corrigir distorções”. A programação é encaminhar o texto completo da reforma sobre a renda ao Congresso no início do ano que vem.
*A partir de amanhã, a Carteira de Identidade Nacional (CIN) começa a ser emitida por todos os Estados do Brasil, adotando o número do CPF (Cadastro Pessoa Física) como padrão de identificação. O objetivo é a redução de fraudes e burocracias governamentais. O modelo antigo é válido até 28 de fevereiro de 2032.