*A bancada dos CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) comemora. Segundo o deputado Rodolfo Nogueira (foto/reprodução internet), PP-AL, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prometeu que colocará de novo, no início de fevereiro em votação o requerimento de urgência para o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que derruba o decreto de armas do presidente Lula, que torna mais rígido o controle de armas no Brasil.
*O ex-ministro José Dirceu, um dos petistas históricos, está de volta à política, mergulhado na campanha de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura de São Paulo. Zé Dirceu considera que a vitória de Boulos na capital paulista ´essencial para a esquerda brasileira.
*A Petrobras encerrou 2023 com a ação preferencial perdendo o posto de maior pagadora de proventos da Bolsa, segundo dados da plataforma Economática. Até o final de dezembro, a ação preferencial da petrolífera brasileira caiu da 1ª posição para a 3ª, pagando dividendos de R$ 7,24 por ação, enquanto a líder Metal Leve distribuía R$ 10,54 por ação a seus acionistas.