*O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (foto/reprodução internet) acusa a senadora Janaína Farias (PT-CE) fazer “serviço particular” de “harém” para o ministro da Educação, Camilo Santana. A senadora afirma que vai processar Ciro Gomes e que “é lamentável que esse tipo de agressão a uma mulher ainda persista na política cearense. Mas a baixaria e a covardia parecem ser uma característica na trajetória deste político.”
*Conselheiros da Petrobras entraram em guerra ontem e geraram nova turbulência na disputa pelo comando da empresa. De um lado, conselheiros minoritários falando em decisões políticas. Do outro, conselheiros do governo defendendo seus votos no Conselho de Administração da estatal. Há um outro entrave de alguns ministros do governo Lula contra o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, por causa de investimentos em energias renováveis.
*Uma audiência pública sobre o projeto do “Combustível do Futuro”, que regula o percentual de biodiesel permitido na mistura com diesel, virou motivo de reclamação de parlamentares ligados ao setor da agropecuária. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), presidente da Frente de Energia, protocolou dois requerimentos pedindo audiências para discutir a matéria, mas em nenhum deles figuram nomes ligados ao agro.