*Militares tentaram dar golpe de Estado na Bolívia, ontem, quando tanques invadiram o palácio presidencial. O ex-comandante do Exército, general Juan José Zuñiga (foto/reprodução internet), liderou a tentativa de golpe. O presidente da Bolívia, Luis Arce, fez pronunciamento destituindo chefes das Forças Armadas. O novo comandante desmobilizou tanques e militares.
*Um dia depois do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal de que portar maconha para uso pessoal não é crime e afirmar que uma descriminalização só pode se dar através do processo legislativo e não por uma decisão judicial”, o ministro Gilmar Mendes, do STF, de Lisboa, deixou claro que o Supremo não invadiu competência do Congresso. Para o ministro, “Não se trata de uma liberação geral para recreio (…) é enfrentar droga como doença, que precisa de tratamento”.
*Os três indicados para a diretoria-executiva da Petrobras (PETR4) pela presidente Magda Chambriard – Fernando Melgarejo, como novo CEO; Renata Baruzzi, diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação, e Sylvia dos Anjos, como diretora de Exploração e Produção, – devem ter seus nomes aprovados na próxima reunião do conselho de administração da empresa, que acontece amanhã.