As Olimpíadas de Paris arrecadaram um montante próximo de US$ 1,34 bilhão (aproximadamente R$ 7,5 bilhões pela cotação da 6ª feira, 26.jul.2024) em patrocínios. Inicialmente, o evento estimava uma arrecadação de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,7 bilhões), mas a procura de empresas para expor suas marcas no principal evento esportivo do ano superou as expectativas. O montante também se estende aos Jogos Paraolímpicos. A informação é do site especializado Sports Pro Media.
Nesta edição dos jogos olímpicos, o COI (Comitê Olímpico Internacional) captou 80 parceiros oficiais. Desse total, existem 7 categorizadas como “parceiras premium” e terão suas marcas expostas em maior destaque. Para fazer parte desse grupo, 7 empresas pagaram um valor próximo a US$ 106 milhões (R$ 598 milhões). A LVHM (Moët Hennessy Louis Vuitton) pagou cerca de US$ 162 milhões (R$ 913 milhões) para ser a principal patrocinadora de artigos de luxo do evento.