Blog do PCO

Sérgio Leite na presidência do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Super Banner Topo   728x90

Sergio Leite de Andrade assume, pela segunda vez, a presidência do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, até 2026. Trata-se da principal entidade representativa da Indústria do Aço no país. O conselheiro e vice-presidente de Assuntos Estratégicos da Usiminas, Leite de Andrade(foto/reprodução internet), assumiu durante a abertura da 34ª edição do Congresso Aço Brasil, em São Paulo. Ele também ocupa a presidência do Conselho de Administração da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, principais Entidades do Aço no Brasil.

Andrade é o primeiro a presidir simultaneamente as duas principais Entidades da Indústria do Aço na América Latina: o Instituto Aço Brasil e a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, a primeira com atuação nos campos econômico, de mercado e político, e a segunda uma organização técnico-científica. 

Entre os desafios que tem pela frente, Sérgio Leite fala que o primeiro deles é o crescimento econômico do Brasil, “porque sem ele não há crescimento da indústria do aço. É o protagonismo da Indústria de Transformação buscando reverter o processo de décadas, um país que apresentou industrialização tardia e desindustrialização precoce’. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.