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Abrasel quer regulamentação das propagandas e acesso as “bets”

Paulo César de Oliveira
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O presidente-executivo da Abrasel (Associação Brasileira de bares e Restaurantes), Paulo Solmucci (foto/reprodução internet), assinou junto a outras instituições representantes dos setores de comércio e serviços, um manifesto pedindo a regulamentação das propagandas e do acesso aos jogos de apostas online, conhecidos como “bets”.   A Abrasel entende que o crescimento exponencial e desenfreado das “bets” tem atraído recursos de diversos segmentos e faixa etárias, mas de forma ainda mais impactante, as classes C e D e de um público mais jovem.

Além disso, por conta componente viciante, as apostas têm impactado diretamente no direcionamento dos recursos financeiros das famílias.  

No Brasil, a oferta de crédito é muito acima da capacidade de pagamento dos consumidores, o que cria situações de endividamento. O manifesto indica que o uso do cartão de crédito para apostas, pode agravar o ciclo nocivo.  O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, entende que “estes serviços de apostas e jogos estão desviando cada vez mais receitas do consumo na economia, principalmente em comércio e serviços que poderiam estar com resultados melhores graças ao aumento da renda média no país.”

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