Blog do PCO

Heron Guimarães pode vencer no primeiro turno em Betim

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
Heron Guimarães

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record Minas, aponta vitória do candidato à prefeitura de Betim,  Heron Guimarães(foto/reprodução internet), União Brasil, no primeiro turno, com 46% das intenções de voto. Ele cresceu 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento, de 19 de setembro, quando aparecia com 35% das intenções de voto. O segundo colocado na pesquisa, Vinícius Resende, da Federação PT/PV/PCdoB, subiu apenas dois pontos percentuais, passando de 23%, em setembro, para 25%. No primeiro levantamento do instituto, de agosto, ele aparecia com 24%.

 Pedro Moura, do Mobiliza, está em terceiro lugar na sondagem e oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 7%, em agosto e setembro, para 5% agora. O candidato Zulu, do PCB, que surgia com 1% das intenções de voto nas pesquisas anteriores, desta vez não pontuou.

Segundo o instituto, o número de indecisos diminuiu em relação à última pesquisa. Na atual sondagem, aqueles que não souberam ou não responderam somam 11% – 11 pontos percentuais a menos do que na última pesquisa. E os que afirmaram que votariam em branco ou nulo representam 13% da amostra pesquisada, 1 ponto percentual a menos do que no levantamento anterior. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.