A disputa pela Prefeitura de São Paulo atrai a atenção de diversos institutos de pesquisa, como Datafolha, Quaest, AtlasIntel e Paraná Pesquisas, que divergem quanto ao líder na corrida eleitoral, mas convergem na identificação do crescimento do influenciador Pablo Marçal nas intenções de voto.
O Instituto Veritá, que acompanha essa tendência há semanas, mostra Pablo Marçal (foto/ reprodução internet), PRTB, com 34,1%, uma alta de 2,3 pontos percentuais desde 27 de setembro. Em segundo lugar, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) subiu para 26,2%, após queda na pesquisa anterior.
Já o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece em terceiro, com 20,4%, mantendo-se estável. A pesquisa foi realizada com 3.200 eleitores paulistanos, via telefone, entre 28 de setembro e 2 de outubro, com uma margem de erro de dois pontos percentuais. A corrida segue acirrada, refletindo um cenário dinâmico e incerto para a eleição municipal.