O deputado federal Nikolas Ferreira(foto/reprodução internet), do PL, está disposto a arregaçar as mangar para ajudar as candidaturas de Bruno Engler em Belo Horizonte e Ricardo Nunes, em São Paulo. Ele disse que dos mais de 200 candidatos à prefeito que ele apoiou, mais da metade conseguiu se eleger. Ele participou ontem, do Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação, que recebeu ontem o candidato do PL à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler.
Para ele, esse avanço do PL em várias regiões do país, em especial no Norte e Nordeste será importante em 2026 para quebrar a hegemonia petista nessas regiões.
Ele acredita que o Tribunal Superior Eleitoral vai garantir a viabilidade da candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026 e reclama das decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ou Xandão, como se refere ao ministro. Nikolas Ferreira disse que o Brasil não vive uma democracia e reclamou que “não posso chamar o Lula de ladrão, mas podem chamar o Bolsonaro de genocida. É uma parcialidade inacreditável. Quero que o TSE tome uma posição de imparcialidade, o que não aconteceu nas eleições de 2022.”
Caso o PL não conte com Jair Bolsonaro em 2026, ele fala nos nomes do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Paraná, Ratinho Jr e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como possibilidades para a disputa à presidência da República.