Nesta quarta-feira o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci(foto/reprodução internet), acompanhado do presidente da Abrasel no Distrito Federal, Beto Pinheiro, reuniu-se com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. O encontro teve como pauta dois temas cruciais para o setor de alimentação fora do lar: a reforma tributária e o Plano Nacional de Retomada do setor. O Plano, que será apresentado em dezembro, na cidade de São Paulo, é fruto do mais abrangente estudo econômico já realizado sobre o setor, conduzido pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A iniciativa busca orientar ações estratégicas para a recuperação e fortalecimento de bares e restaurantes em todo o país.“O senador Rodrigo Pacheco demonstrou grande interesse em ambas as pautas, reconhecendo a importância dos temas para a economia brasileira. Ele já estava inteirado dos nossos pleitos em relação à reforma tributária, mas entreguei em mãos uma carta que detalha o assunto”, explica Paulo Solmucci.
Na carta ao presidente do Senado, a Abrasel destaca a relevância da reforma tributária, especialmente no que se refere à simplificação do sistema e à segurança jurídica que ela pode trazer para o setor. Entretanto, a entidade manifestou preocupação quanto às indefinições sobre as alíquotas dos novos tributos, o que pode impactar a atividade econômica do setor, que dá trabalho diretamente a mais de 7 milhões de pessoas no país (entre empresários e trabalhadores).