Blog do PCO

O poder dos influenciadores digitais

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
O poder dos influenciadores digitais

Uma pesquisa realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Offerwise revela que quatro em cada cinco brasileiros são influenciados por recomendações de influenciadores digitais ao adquirir produtos, tanto em lojas físicas quanto online. O estudo, que ouviu 1.500 pessoas de diversas faixas etárias — incluindo Geração Z, millennials, Geração X e Baby Boomers — mostra a relevância crescente dos criadores de conteúdo na economia brasileira.

Com uma divisão equilibrada entre homens (52%) e mulheres (48%), os resultados destacam que os consumidores não apenas compram, mas também confiam nas orientações desses influenciadores. O banco de investimentos Goldman Sachs projeta um crescimento impressionante para esse setor, estimando que o mercado de influenciadores móveis poderá alcançar quase US$ 500 bilhões até 2027, duplicando os atuais US$ 250 bilhões. Esse fenômeno é impulsionado pelo aumento da popularidade das redes sociais, consolidando os influenciadores digitais como protagonistas no comportamento de compra e na promoção de marcas. (foto/reprodução internet)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.