Após uma campanha eleitoral com foco em ataques no prefeito reeleito Fuad Noman(foto/reprodução internet), o PT busca agora, uma proximidade. O primeiro passo é o de garantir o apoio da bancada do partido na Câmara Municipal. O PT elegeu quatro vereadores: Pedro Rousseff, Bruno Pedralva, Pedro Patrus e Luiza Dulci e eles querem conversar para ver como será esse relacionamento e do espaço que terão na administração municipal.
O encontro aconteceu nesta segunda-feira e logo após o vereador eleito Pedro Rousseff afirmou que “o que queremos é, de fato, participar de uma forma ativa. Isso, para a prefeitura, é muito importante. Estive dias atrás com o presidente Lula e disse que vamos estar com Fuad. Ele apoiou Lula em 2022 e queremos estar com ele para que apoie Lula em 2026”.
Mesmo não reivindicando uma pasta específica o PT comandou nos últimos anos a Secretaria de Assistência Social. Um dos argumentos para conseguir a pasta é o do apoio do partido no segundo turno, que na avaliação dos petistas, se não apaga os ataques sofridos por Fuad Noman no primeiro turno, pode ajudar na aprovação de projetos de interesse do executivo municipal.