Blog do PCO

Reforma administrativa é aprovada na Câmara Municipal de BH

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Fuad Noman

O prefeito Fuad Noman(foto/reprodução internet), PSD, conseguiu a aprovação do projeto de reforma administrativa, na Câmara Municipal. A proposta aumenta o número de secretarias e cria 53 novos cargos e foi aprovado com 35 votos favoráveis e apenas 4 contrários, sem nenhuma abstenção, em primeiro turno.

A reforma foi enviada pelo prefeito para a CMBH no dia 30 de outubro e custará aos cofres públicos cerca de R$49,9 milhões mensais. O texto prevê a criação de quatro novas pastas — Segurança Alimentar e Nutricional, Mobilidade Urbana, Administração Logística e Patrimonial e Secretaria-Geral. Atualmente, a PBH tem 14 pastas.

Com isso, o número iria subir para 18. O prefeito também vai criar uma nova administração regional, pertencente a região Centro-Sul. Atualmente são nove regionais. Com o texto, passaria a ter uma décima focada no hipercentro da capital, que hoje, pertence a região Centro-Sul. O PL propõe ainda duas novas coordenadorias: Especial de Vilas e Favelas e Especial de Mudanças Climáticas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.