A Arquidiocese de Belo Horizonte, que tem à frente o arcebispo metropolitano de BH, Dom Walmor de Oliveira Azevedo(foto/reprodução internet), celebra nesta quinta-feira, 14 de novembro, a jornada pelo 8° Dia Mundial dos Pobres. Das 11h30 às 12h30, serão partilhadas mais de mil refeições com aqueles que vivem nas ruas e, também com as pessoas que enfrentam realidade de escassez ou fome. Esse grande almoço está sendo preparado pela Catedral Cristo Rei, a partir de doações de alimentos feitas pela população de Belo Horizonte nas últimas semanas.
Das 9h às 13h, diversas atividades foram programadas para acolher e amparar os mais pobres e aqueles que vivem nas ruas, no Espaço 104, localizado na Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), no centro da cidade.
De acordo com o 4° Censo da População Adulta em Situação de Rua da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, mais de 5 mil pessoas vivem em situação de rua em Belo Horizonte. A maior parte dessa população é formada por homens.