*O Plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou um recurso do ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello(foto/reprodução internet) contra a decisão da corte que o condenou a oito anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava-Jato. Collor não será preso imediatamente, já que ele pode recorrer mais uma vez. O Supremo entendeu ter ficado provado que o ex-presidente recebeu R$ 20 milhões de propina para conseguir que a construtora UTC Engenharia obtivesse contratos com a BR Distribuidora.
*O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em videoconferência no 12º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes de Amanhã, em São Paulo, criticou ontem o projeto da deputada Érika Hilton (PSOL-SP) que propõe acabar com a jornada de 6 dias de trabalho por 1 de descanso. No entender de Campos Neto, a proposta reduziria a produtividade e elevaria o custo da mão de obra. Para ele, “o projeto dos 6 por 1 é bastante prejudicial para o trabalhador, porque vai aumentar o custo do trabalho e elevar a informalidade”.
*O Banco Central divulgou o índice de atividade econômica, considerado a prévia do PIB, com alta de 1,1% no terceiro trimestre. Para analista, o resultado mostra uma desaceleração da economia que está se mostrando bastante suave. Isso pode ter implicações, inclusive para o ano que vem, com projeções de um PIB de 3,3 a 3,5%.