*O ex-presidente Jair Bolsonaro(foto/reprodução internet) ficou sabendo, enquanto pescava em uma praia badalada do litoral alagoano, onde passa férias, sobre a operação da Polícia Federal que prendeu, o general da reserva Mario Fernandes , que atuou na Secretaria-Geral da Presidência em seu governo, e os tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra de Azevedo, Rafael Martins de Oliveira e Hélio Ferreira Lima. As investigações da PF apontam que Bolsonaro teria redigido a chamada “minuta de golpe”, que previa a intervenção no Poder Judiciário para impedir a posse do então presidente eleito Lula.
*O número de falências no Brasil teve alta de 50% em um ano, segundo o Serasa Experian. Entre os pedidos de falência de outubro de 2024, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 55 casos, enquanto as de porte médio tiveram 20 pedidos de falência e as grandes tiveram 17 pedidos. No caso de recuperação judicial foram 23 em outubro de 2024, representando uma alta de 37% em relação ao mesmo mês de 2023.
*A Filarmônica de Minas Gerais recebe nesta quinta e sexta-feira para um concerto, como parte das comemorações dos 125 anos de nascimento de Francis Poulenc, o jovem pianista brasileiro Lucas Thomazinho. Ele vai interpretar o Concerto para piano do compositor francês e o regente norte-americano John Axelrod, que faz sua estreia com a Filarmônica. As apresentações serão, às 20h30, na Sala Minas Gerais.