Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Rogério Marinho

*O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (foto/reprodução internet), PL-RN, defendeu o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, da condução do inquérito que investiga a tentativa de golpe, supostamente tramada por aliados e pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro após sua derrota nas eleições de 2022. Marinho argumenta que a participação de Moraes compromete a imparcialidade do processo, já que o ministro é, ao mesmo tempo, relator, vítima e responsável pela condução das investigações.

* O Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU) instaurou um processo pedindo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os outros 24 militares indiciados pela Polícia Federal na última quinta-feira (21) tenham os salários suspensos, assim como bloqueio de R$ 56 milhões em suas contas. Tanto o ex-presidente quantos os militares são apontados pela investigação como responsáveis pelo planejamento de uma tentativa de golpe de estado que resultou nos ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023.

*O governo federal precisará cortar pelo menos R$ 40 bilhões no seu orçamento em 2025, segundo o economista-chefe da corretora Warren Investimentos, Felipe Salto. Ele acredita que isso se dá porque a receita não deve ter um crescimento tão robusto quanto em 2024. 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.