Blog do PCO

Guima Café avança para a 2ª fase do 21º Concurso de Qualidade dos Cafés da Emater

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Vinícius Nogueira

O premiado Guima Café, referência na produção de cafés especiais no Cerrado Mineiro, avançou para a segunda fase do 21º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, promovido pela Emater-MG. O concurso é uma das iniciativas mais reconhecidas no estado, destacando os produtores que se empenham em alcançar altos níveis de qualidade em suas lavouras e ressaltando o potencial do café mineiro no cenário nacional e internacional.

Entre as 1.406 amostras enviadas de todas as regiões produtoras de Minas Gerais, apenas 253 atingiram a pontuação mínima de 85 pontos, conforme os rigorosos padrões da Specialty Coffee Association (SCA), entidade internacional de referência. Esse resultado celebra a dedicação e a excelência do Guima Café e segundo o supervisor de qualidade do Guima Café, Vinícius Nogueira(foto/reprodução internet), “a participação em concursos como o da Emater é uma forma de validar nosso compromisso em oferecer um produto que se destaca pela excelência, resultado de práticas agrícolas sustentáveis e da experiência dos produtores da região”.

Produzido pela São Mateus Agropecuária, o Guima Café possui uma trajetória de destaque no mercado de cafés especiais. A marca já conquistou o Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, um dos mais prestigiados do mundo, o que reforça sua reputação de qualidade e sustentabilidade.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.