Depois de amargar apenas 1,84% de votos na disputa à administração municipal de São Paulo – o que significa 112.344 de eleitores, o pior resultado da história do PSDB na cidade – José Luiz Datena (foto/reprodução internet) também perde a cadeira cativa na Band. O contrato vence neste sábado (30/11) e, segundo comunicado oficial da emissora da família Saad, não será renovado.
Nos bastidores, a justificativa se deve pelo envolvimento do jornalista com a política, sobretudo no episódio de destempero no debate da TV Cultura, que culminou na agressão com o então candidato à prefeitura paulistana, Pablo Marçal (PRTB).
Datena apresentou o jornal Brasil Urgente por boa parte dos 20 anos em que esteve na Band, mas, em outubro, com o fim do pleito eleitoral, foi comunicado que não iria mais apresentar nenhum programa jornalístico.
O apresentador já estaria em conversações com o SBT. Ele já teria se reunido com o CEO da emissora, Fernando Justus Fisher, para negociar o contrato. A princípio, seria um programa policial diário, à noite, mas as negociações ainda prosseguem.