*O presidente Lula agendou encontros individuais com Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (foto/reprodução internet), União Brasil, presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, para avançar nas negociações das pautas de interesse do Governo. Além disso, não estão descartadas trocas em ministérios comandados pelo próprio PT, incluindo Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social). Por enquanto, é dada como certa a demissão da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
*Em meio à ameaça por deputados de direita de obstrução a votação para forçar a votação do projeto de anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, líderes da oposição se reuniram com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) em busca de um acordo para destravar a pauta. O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, defendeu a apresentação de um requerimento de urgência para que o projeto da anistia seja analisado diretamente no plenário. Já Hugo Motta evita dar prazo para o trâmite da matéria.
*A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse em evento realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que o presidente Lula fará poucos vetos ao texto do Orçamento de 2025, aprovado no mês passado pelo Congresso. Segundo a ministra, muitos dos ajustes a serem realizados pelo governo serão técnicos.