*O presidente Lula ficou de fora da lista das 100 personalidades mais influentes da revista Times, que tem a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, como única representante brasileira. Na edição deste ano, o presidente da Argentina, Javier Milei (foto/reprodução internet), aparece na lista e é apresentado pelo editor-geral do veículo, Ian Bremmer, como “o líder do G-20 que está assumindo os maiores riscos” para recuperar o país.
*O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) decidiu nesta quinta-feira (17) que vai encerrar a greve de fome. Ele ficou oito dias ingerindo apenas soro, isotônico e água, em protesto contra a cassação de seu mandato, aprovado na última semana pelo Conselho de Ética da Câmara. O presidente da Câmara, Hugo Motta, se comprometeu a dar um prazo de 60 dais para pautar o caso no plenário.
* O voto da ministra Cármen Lúcia no julgamento de Débora Santos, que pichou a estátua da Justiça com a frase “Perdeu Mané”, vem sendo considerado decisivo no destino dos denunciados da trama golpista, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. O voto da ministra poderá definir a discussão sobre o cálculo das penas impostas aos denunciados pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe de estado. A expectativa é que Càrmen Lúcia acompanhe o voto do ministro Luiz Fux, que deu a entender que votará por uma pena mais branda que as sugeridas pelos outros ministros da Primeira Turma. O julgamento da pichadora será retomado no próximo dia 25 de abril.