*Depois da desistência do governador do Rio, Cláudio Castro (foto/reprodução internet), de nomear Eduardo Bolsonaro (PL) para um cargo em seu governo, os aliados do deputado federal licenciado vêm defendendo a ideia de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), nomeie Eduardo para uma secretaria estadual. O movimento de bolsonaristas ao que tudo indica não tem futuro. Não só os aliados do governador de São Paulo são contra, como Tarcísio deve ter sido informado do alerta dado a Claudio Castro de que uma possível nomeação de Eduardo Bolsonaro para um cargo em seu governo poderia incorrer em crimes que levariam o político à prisão.
*A comitiva de senadores brasileiros que embarca na próxima semana para Washington para negociar com parlamentares e empresários americanos alternativas para combater o “tarifaço” imposto pelo presidente Donald Trump ao Brasil, planeja uma mensagem contundente às autoridades americanas: se os Estados Unidos se fecharem para as exportações brasileiras, o Brasil será “jogado no colo da China”. A agenda dos senadores em Washington deve ser fechada nesta sexta-feira (25), mas será mantida em sigilo para evitar quaisquer manobras e interferência de Eduardo Bolsonaro junto a autoridades americanas.
*Será aberto nesta quinta-feira (24) e vai até domingo (27), em Escarpas do Lago, o Salão Náutico Capitólio, reconhecido como a principal vitrine do setor náutico brasileiro, evento reúne investidores, empreendedores, turistas e apaixonados pelo estilo de vida ao ar livre. Em sua terceira edição, o Salão reunirá cerca de 35 mil embarcações de esporte e lazer registradas até 2023. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) participa do evento com um estande imersivo, com projeções audiovisuais e ambientação sonora, inspirado nas paisagens da região do Mar de Minas, um dos destinos mais procurados do Brasil.