*A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (foto/reprodução internet), voltou a defender, neste domingo, a taxação de bancos e bets, durante o Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília. Para ela, “nós precisamos combater a injustiça no Brasil. Não é possível que os muito ricos não paguem impostos e recaia sobre a classe mais pobre. Não é possível essa concentração.” Ela acrescentou que “temos que taxar bancos, bets. E nesse semestre temos desafios no Congresso: votar o imposto de renda e a emenda das bets”.
* A China autorizou 183 empresas brasileiras a exportarem café para o país, segundo a embaixada chinesa no Brasil. O anúncio foi feito pelas redes sociais e a medida começou a valer em 30 de julho, beneficiando os exportadores brasileiros, que foram afetados pela nova tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última semana. As novas licenças para exportar café à China têm validade de cinco anos, de acordo com a embaixada.
* As vendas de veículos modelos 1.0, que fazem parte do Programa Carro Sustentável, cresceram 11,35% no mês passado, em relação a julho de 2024. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), quando comparado ao mês anterior, junho, a alta chegou a 13%. Os dados foram apresentados a Alckmin pela Fenabrave, no sábado (2), durante visita a concessionárias, em Brasília.