A direita bolsonarista está revoltada com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes (foto/reprodução internet), de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Logo após o anúncio da decisão os lidados de Bolsonaro foram às redes sociais e postaram as hastags: #VINGANÇANÃOÉJUSTIÇA, #ABUSODEPODER, #IMPEACHMENTMORAES, #BRASILREFÉM. Senadores aliados a Jair Bolsonaro pretendem usar essas hastags para iniciar uma ação coordenada nas redes sociais com a finalidade de pressionar pelo impeachment de Alexandre de Moraes.
Consequentemente, o grupo pretende apresentar, também, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, requerimento para que ele dê seguimento a pelo menos uma denúncia contra Moraes por crime de responsabilidade.
Até o momento, 36 senadores assinaram a solicitação e esperam ter mais cinco adesões até o dia 7 deste mês. Com ou sem as assinaturas a mais, caberá a Alcolumbre a decisão de tirar da gaveta um dos pedidos já existentes contra Moraes.