*O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso (foto/reprodução internet), defendeu a tributação dos dividendos e da distribuição de lucros a fim de garantir maior justiça social no Brasil. Ao enfatizar que o sistema tributário brasileiro ainda é “perverso” em alguns pontos por isentar dividendos e a distribuição de lucros enquanto trabalhadores assalariados chegam a pagar 27,5% de imposto de renda, Barroso afirmou “um país em que o patrão paga menos imposto que o empregado tem algo errado”. A fala do presidente do STF, aconteceu durante o II Congresso Nacional da Dívida Ativa, realizado em Brasília.
*O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, envolveu-se numa briga com mulheres, mesmo reconhecendo, que as mulheres são diferentes e que “temos de respeitar, porque são melhores do que os homens” . Ao defender que o PL lance Carlos Bolsonaro para uma das vagas ao Senado em Santa Catarina e apoie a reeleição do senador Esperidião Amin (PP-SC), ele contrariou a atual líder da minoria na Câmara, a deputada Caroline de Toni (PL-SC) que disse vai manter sua pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina. Ele também contrariou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que apoia Caroline. Michelle chegou a postar “Minha senadora” nas redes sociais.
* Engana-se quem ainda pensa que o rádio morreu. Ele ainda continua sendo um grande meio de comunicação e há quem não consegue fazer nada sem o rádio por perto. Dados da 48ª edição do Data Stories — Inside Audio, da Kantar IBOPE Media, revelam que 92% da população consumiu algum tipo de áudio nos últimos 30 dias, seja em forma de rádio, música, streaming ou podcast. Divulgada recentemente, a pesquisa mostra que o consumo de rádio é muito forte nas capitais, atingindo índices expressivos: em Belo Horizonte atingiu 87%, 84% em Porto Alegre e 81% em Fortaleza. A pesquisa revelou ainda que o consumo digital de áudio tem passado por um processo de rápida expansão e que metade dos ouvintes de rádio declarou ter ouvido ou baixado podcasts nos últimos três meses e 60% escutam música em serviços de streaming.