*Chamou a atenção um jantar, realizado em São Paulo, reunindo boa parte do PIB paulistano, tendo como figura central a ministra do Planejamento, Simone Tebet (foto/reprodução internet), MDB. Organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados progressistas, que apoia o presidente Lula, no jantar acontecido na residência do empresário Sergio Zimerman, dono da Petz, estavam presentes entre outros, Alexandre Costa, da Cacau Show; João Doria Jr, do Lide; e João Adib, da Cimed. Tebet não só é o nome preferido do presidente Lula para concorrer ao Senado por São Paulo em 2026, como na última pesquisa da AtlasIntel aparece liderando as intenções de voto para uma das vagas para senador pelo estado.
*A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (12) Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, suspeitos de envolvimento nas fraudes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Na operação, foram apreendidas esculturas eróticas, quadros, arma e carros de luxo. As investigações indicam que Antunes transferiu R$ 9,3 milhões para pessoas relacionadas a servidores do INSS entre 2023 e 2024.
*Brasileiro quer mais saúde, educação, empregos e menos impostos. É o que aponta a 65ª edição da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira da Nexus, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira (12). Nos recortes socioeconômicos analisados, 43% dos entrevistados consideram que o governo deveria focar na melhoria da saúde pública. Já a educação para 28% aparece como segunda prioridade, enquanto que para 16% dos brasileiros a educação aparece como prioridade. Já no âmbito da economia, 30% dos entrevistados consideram a criação de empregos como prioridade máxima, enquanto 28% cobram a redução da carga de impostos no Brasil.