Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Ricardo Lewandowski

*Soou com certo alívio no Itamaraty a notícia de que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski (foto/reprodução internet), teve liberado seu visto de entrada nos Estados Unidos, o que lhe permitirá acompanhar o presidente Lula na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Na segunda-feira (15), o Itamaraty havia manifestado sua preocupação com o fato de parte dos vistos da delegação brasileira ainda não ter sido processada. O porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, também expressou sua preocupação com a situação, destacando que o acordo dos EUA com a organização prevê a facilitação de viagens para compromissos na ONU. A expectativa é de que outros vistos da delegação comecem a ser liberados, entre eles o do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

*O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Renan Calheiros (MDB-AC), anunciou que a CAE vai examinar um projeto de lei de isenção do Imposto de Renda semelhante ao apresentado pelo Executivo, que está sendo analisado na Câmara. Renan afirmou que a comissão vai apresentar um calendário para votar o PL apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-BA), em 2019, e que isenta do IR pessoas com renda de até R$ 4.990. Renan Calheiros também mostrou indignação com o fato de a Câmara ainda não ter ainda apreciado em plenário a proposta apresentada pelo governo que isenta do IR pessoas com salário até R$ 5 mil, e que tem como relator o deputado Arthur Lira (PP-AL), lembrando que as pesquisas demonstram que 85% da população brasileira aprova a isenção.

*O Museu Casa Guignard, em Ouro Preto (MG), abre suas portas no próximo dia 24 (quarta-feira) para a exposição inédita “Do Invisível ao Visível”, de Alberto da Veiga Guignard. A mostra reúne os desenhos originais de Guignard e imagens recuperadas por meio de técnicas avançadas de fotografia científica, em um trabalho pioneiro no Brasil. A iniciativa é resultado da pesquisa conduzida por Larissa Oliveira, conservadora e restauradora de bens culturais do Núcleo de Gestão de Acervos da Diretoria de Museus (DIMUS/Secult-MG), desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso na UFMG.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.