*Como manda o protocolo do Judiciário, os ministros Edson Fachin (foto/reprodução internet) e Alexandre de Moraes, entregaram ao presidente Lula o convite para as suas respectivas posses como presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que acontecerá no dia 29 de setembro. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto. Durante o encontro, o presidente Lula manifestou sua solidariedade a Fachin pela agressão sofrida por sua filha, Melina Fachin, que recebeu uma cusparada na cara na última sexta-feira (12), no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
*Após ter recebido alta hospitalar, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quarta-feira (17) autorização ao ministro do STF Alexandre de Moraes autorização para receber a deputada Carol de Toni (SC), o deputado Osmar Terra (RS) e os senadores Esperidião Amin (SC) e Marcos Pontes (SP), em sua prisão domiciliar em Brasília. Segundo os advogados de defesa de Bolsonaro na petição, os encontros seriam marcados “em data a ser oportunamente ajustada”, por “necessidade de diálogo pessoal”, afirma a defesa.
*Semanas após a demissão do seu presidente-executivo Laurent Freixe por conta de seu relacionamento amoroso, a gigante suíça de alimentos anunciou que o presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke, deixará o cargo antes do planejado e passará o comando para o ex-chefe da Inditex, Pablo Isla, em 1º de outubro. Segundo analistas e acionistas, a decisão acelera a troca no comando da Nestlé, que agora passa a ser liderado por Philipp Navatril e Paulo Isla, após um período sem precedentes de turbulência administrativa.