Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Ciro Nogueira

*O senador Ciro Nogueira (foto/reprodução internet), PP-PI, presidente nacional do PP, em publicação no X, nesta sexta-feira (26), criticou a atuação da direita brasileira afirmando que “já está passando de todos os limites a falta de bom senso na direita, digo aqui a centro direita, a própria direita e seu extremo”. Segundo Ciro Nogueira, que foi ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, a divisão da direita pode comprometer uma eleição ganha em 2026. “Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT e do PSOL. Não podemos fazer isso com o Brasil”, afirmou Ciro. A afirmação ocorre após Eduardo Bolsonaro afirmar que pode disputar a presidência da República em 2026.

*A escritora e ativista da cultura negra Conceição Evaristo receberá, nesta segunda-feira, dia 29, o título de Doutora Honoris Causa da UFMG. A solenidade terá início às 19h no auditório da Reitoria, no campus Pampulha. A iniciativa da homenagem partiu da Congregação da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. Neste ano, o Conselho Universitário aprovou a concessão do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, que veio a falecer logo depois. A viúva de Mujica, a senadora uruguaia Lucía Topolansky, receberá a homenagem em nome do marido em sessão solene do Conselho a ser agendada.

*O documentário “The Fake Judge: The Story of Nation in the Hands of Phsy’”, produção do jornalista Sérgio Tavares sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será exibido, na próxima segunda-feira (29), na página do jornalista no Instagram. O longa do jornalista português Sérgio Tavares é uma crítica ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e contará com a participação de políticos e personalidades da oposição, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia. A partir de 1º de novembro, a produção roteirizada e dirigida pelo jornalista português Sérgio Tavares estará acessível ao público em seu canal oficial na plataforma.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.