*Está causando polêmica o comentário do governador Tarcísio de Freitas (foto/reprodução internet) diante dos casos de contaminação por metanol de que “no dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”. A declaração foi após a Secretaria Estadual de Saúde confirmar a segunda morte no estado por intoxicação pela substância. Tarcísio disse que “estavam aqui os maiores fabricantes do Brasil, que produzem bebidas famosas como Jack Daniel’s e Johnnie Walker. Enfim, todas essas bebidas que são objeto de falsificação. Não vou me aventurar nessa área, porque não é minha praia. No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram a esse ponto”.
*Adiada por três vezes, a votação da Medida Provisória que trata da tributação de aplicações financeiras e de ativos virtuais deve ser votada nesta terça-feira, às 9h, na comissão mista presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB-CE). Aguardada com expectativa por investidores, a MP, que substitui o IOF, pode render ao governo R$ 10,6 bilhões em 2025 e R$ 18,3 bilhões em 2026, mas enfrenta resistência da oposição e de setores produtivos, que classificam a proposta como um aumento de impostos disfarçado de ajuste fiscal. O relator, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), tenta costurar um acordo de última hora.
*O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou em suas redes sociais que está marcada para quarta-feira a reunião do União Brasil que deve decidir se expulsa o ministro do Turismo, Celso Sabino (PA), por infidelidade partidária, diante da sua resistência em deixar o governo. Caiado destaca na publicação que o correligionário tem “reiterada infidelidade partidária”. Na reunião, os dirigentes da sigla irão decidir ainda quem ficará com o diretório do Pará, cargo que é ocupado por Celso Sabino (União), visando à consequente reestruturação do partido no estado e municípios.