*A Polícia Federal (PF) revelou que o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto (foto/reprodução internet), recebia mensalmente R$ 250 mil em propinas. Conforme o relatório, “quase a totalidade dos valores foi paga entre junho de 2023 e setembro de 2024″. Stefanutto foi uma das pessoas detidas durante a operação que apura descontos indevidos contra beneficiários do INSS. Outras nove pessoas tiveram a prisão decretada, também foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão e diversas medidas cautelares no Distrito Federal e em 14 estados, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás.
*O prefeito de Londres, Sadiq Khan, provou petiscos típicos do Brasil, durante a cúpula do C40, no Rio de Janeiro. Ele postou um vídeo bem-humorado, após experimentar e aprovar pão de queijo, brigadeiro e biscoito de polvilho, mas não escondeu a rejeição ao refrigerante de guaraná com gás zero. Ele fez um novo elogio ao brigadeiro, que segundo ele, é um “chocolate, boa textura. Você precisa ter um lenço por perto ou uma pia. É muito bom.”
*A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas adiou, a votação do projeto que autoriza a privatização da Copasa. Um acordo entre deputados da base e da oposição definiu que a análise será retomada apenas na segunda-feira, às 16h. O relator do projeto, deputado Doorgal Andrada (PRD), explicou que a decisão ocorreu diante do grande volume de emendas apresentadas ao texto.











