O Movimento Pró-Vidas da BR-381, que mobiliza a sociedade e o setor produtivo de Minas Gerais pela duplicaçãodo trecho Caeté/Belo Horizonte, ganhou um importante reforço, com a adesão da FETRAM – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais.
A decisão pela adesão foi formalizada em uma reunião na sede da FETRAM, com a participação de importantes líderes do movimento e representantes empresariais e municipais, incluindo Clésio Gonçalves, Coordenador do Movimento Pró-Vidas da BR-381, Dr. Laércio Ribeiro, Prefeito de João Monlevade; Wander Borges, ex prefeito de Sabará e Fernando Rolla, Prefeito de São Domingos do Prata.
O presidente da FETRAM, Rubens Lessa Carvalho, destacou a urgência da obra para garantir a segurança e a fluidez do transporte de passageiros e disse que “o trecho não duplicado da BR-381 entre Caeté e Belo Horizonte constitui um gargalo logístico e um grave problema de segurança pública, com registros alarmantes de acidentes. Para o transporte de passageiros, a existência de rodovias seguras e eficientes não é uma mera conveniência, mas uma condição essencial para a operação.” Essa razão que firmamos nosso compromisso, por meio da adesão ao Movimento Pró-Vidas.












