Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
Gilberto Kassab

*Um movimento vem gerando várias especulações, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil), anunciou que deixará nas próximas semanas a Secretaria de Governo e Relações Institucionais de São Paulo. Segundo Kassab, ele pretende se dedicar integralmente ao processo eleitoral de 2026 e assim fortalecer a condução do PSD nas próximas eleições. Nos bastidores, porém, tanto do PSD, quanto o governo paulista a avaliação e de que a real intenção de Gilberto Kassab, embora ele negue, é estar bem-posicionado para disputar a vaga de vice na reeleição de Tarcísio para o governo de São Paulo ou para a presidência da República.

*Senadores aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AC), se movimentam para tentar barrar a aprovação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal. A ideia é votar uma PEC que aumenta a idade mínima dos atuais 35 anos para 50 anos para ingresso no Supremo. Atualmente, há mais de uma PEC tramitando no Senado que tratando do assunto e que estão paradas nas comissões temáticas aguardando parecer ou designação do relator. Resta saber se haverá tempo hábil para elas serem aprovadas antes da sabatina de Jorge Messias no Senado.

*O uso das telas e a saúde mental das crianças vêm mobilizando países de todo o mundo diante do perigo das redes sociais com seus conteúdos nocivos. Enquanto no Brasil uma lei sancionada pelo presidente Lula em janeiro de 2025 proibiu o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de educação básica, a Austrália foi mais além. Na última quarta-feira (10), uma nova lei do governo australiano, liderado pelo primeiro-ministro Anthony Albanese, entrou em vigor proibindo menores de 16 anos de acessarem redes sociais. A partir de agora, plataformas como Instagram, TikTok, YouTube e Facebook terão de excluir contas de adolescentes e impedir novos cadastros de jovens abaixo do limite etário, sob a ameaça de multas de até 49,5 milhões de dólares australianos (cerca de 180 milhões de reais).

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.