Em sua oitava visita a Minas em 2025, o presidente Lula participou da inauguração do Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, numa cerimônia que integrou a entrega simultânea de unidades semelhantes em outros quatro estados. A estrutura, a primeira do município, abre com capacidade para atender até 50 pessoas por dia, reduzindo deslocamentos e filas no tratamento oncológico. Ao lado dos ministros Alexandre Padilha e Alexandre Silveira e do prefeito Marco Antônio Lage, Lula apresentou também um pacote de mais de R$ 314 milhões à saúde mineira, que inclui policlínicas em Divinópolis e Ipatinga, três centros de reabilitação em Betim, Juiz de Fora e Muriaé e 34 unidades odontológicas móveis.
O governador Romeu Zema não esteve presente, repetindo a postura adotada nas últimas passagens do presidente pelo estado.
Padilha anuncia hospital em Divinópolis e menor mortalidade por HIV
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que está em MG nesta quinta-feira, acompanhando o presidente Lula, anunciou o funcionamento do Hospital Regional de Divinópolis como hospital escola a partir de 2026. A estrutura deverá receber um acelerador linear, equipamento para tratamento oncológico. Quem acompanha o trabalho de Padilha sabe que o ministro gosta de dar notícias também por meio de seu perfil nas mídias sociais. Em sua postagem mais recente, ele e o infectologista Ricardo Kores anunciaram que o Brasil zerou a transmissão do HIV de mãe para o bebê e, também atingiu a menor mortalidade por consequências do HIV nos últimos 30 anos. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)













