Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
João Marcelo e Jordana

* Nasceu, no dia 3 de janeiro, João Miguel Anacleto Dieguez Pereira, filho do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, e de sua mulher, Jordana Anacleto (foto: Tião Mourão). O parto aconteceu no Hospital Mater Dei, em Nova Lima, e foi conduzido pela médica e obstetra dra. Lívia Salvador Geo. João Miguel é o primeiro filho do casal. O jovem prefeito, que é figura de referência na nova política mineira, irradia felicidade.

*O presidente Lula busca um substituto para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que manifestou seu desejo de deixar o governo em 2026. Em encontro com Lula no dia 23 de dezembro, Lewandowski sinalizou a intenção de deixar o cargo. Na ocasião, o presidente pediu que ele permanecesse até a definição de um novo nome. Para conselheiros jurídicos de Lula, é preciso escolher um nome que consiga manter um feito atribuído a Lewandowski: construir uma ponte do governo com o Supremo Tribunal Federal.

*O PT, sob o comando de Edinho Silva, planeja uma mega festa de três dias para comemorar os 46 anos do partido e para lançar a pré-candidatura de Lula à reeleição. A celebração ocorrerá entre 5 e 7 de fevereiro, em um dos edifícios mais antigos de Salvador (BA), o Trapiche Barnabé. A expectativa é de que Lula participe do último dia. A programação inclui palestras de ministros e shows que ainda estão sendo definidos pela direção do partido.

*O desembargador Márcio Roberto de Albuquerque, a menos de dois anos após tomar posse no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), começou o ano de 2026 surpreendendo seus companheiros de toga ao anunciar que irá pedir sua aposentadoria da cúpula do Judiciário do Estado, o mais breve possível, sem levar saudade. Não poupou também críticas aos “pobres semideuses” da Corte de Alagoas e fez questão de frisar que a toga usada pelos desembargadores “não é manto de divindade, mas símbolo de uma responsabilidade terrena e passageira. Ele também criticou as péssimas instalações de seu gabinete e comparou o espaço a uma cafua, uma condição, segundo ele, “indigna para um desembargador”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.