Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
Jorge Messias

*O advogado-geral da União, Jorge Messias (foto: José Cruz/Agência Brasil), indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal na vaga do ex-ministro Luís Roberto Barroso, apesar do recesso Legislativo, não deixou de fazer seus contatos com parlamentares em busca de apoio ao seu nome. Na última segunda-feira (12), almoçou em um restaurante em Salvador (BA), com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar. No encontro, Messias ouviu de Otto Alencar que a situação continua a mesma, ou seja, depende do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP) marcar a sabatina na CCJ, que é o primeiro passo obrigatório no processo e onde o indicado ao STJ tem que passar. Insatisfeito com a escolha de Messias para a vaga ao invés de seu candidato, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Alcolumbre vem “amarrando” a sabatina de Jorge Messias.

*O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), afirmou que pretende instituir um colegiado para acompanhar de perto a implementação do acordo Mercosul x União Europeia. O maior pacto de redução de tarifas já firmado pela UE e países da América do Sul, que cria uma ampla zona de comércio que atinge cerca de 780 milhões de pessoas, deve ser assinado no final desta semana. “Aqui vale a lei de São Tomé: ‘ver para crer’. O que nós vamos fazer? Já está pronta a indicação de criação de uma comissão, igual aquela que foi aos Estados Unidos, para o acompanhamento ‘pari passu’, semana a semana, dos desdobramentos desse acordo de livre comércio”, disse Trad. Entre os nomes prováveis para compor o colegiado, estão os senadores Tereza Cristina (PP-MS) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

*O banco BRB, que passa por uma grande crise por envolvimento no escândalo de compra de carteiras de crédito fraudulentas, vendidas pelo Banco Master e cujo volume total de negócios sob suspeita chega a R$ 12,7 bilhões, vai passar por uma ampla reestruturação em sua cúpula. A mudança foi anunciada pelo novo presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, e começa com Hugo Andreolly, funcionário do banco desde 2007, que assumirá a diretoria de negócios digitais (Dined). Para a diretoria de pessoas (Dipes), a escolhida foi Janiele Queiroz Mendes Caroba. Ela substituirá Cristiane Maria Lima Bukowitz.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.