A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é patrocinadora do estande dedicado ao Queijo Minas Artesanal no Aeroporto Internacional de Confins. O espaço integra uma ação do Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), em parceria com a BH Airport, e transforma o desembarque dos passageiros em uma experiência de acolhimento, identidade e tradição. O estande fica aberto ao público até o fim de fevereiro, das 7h às 19h, com exposição sobre a história, os modos de fazer e as regiões produtoras do Queijo Minas Artesanal, atributos que foram reconhecidos pela Unesco, em 2024, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Dia Mundial do Queijo
No Dia Mundial do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, a programação conta com a presença de produtores artesanais mineiros, ampliando o contato do público com a diversidade e a excelência dos queijos produzidos no estado. “O Queijo Minas Artesanal é um patrimônio cultural que carrega história, saberes e o trabalho de milhares de mineiros e mineiras. Como uma empresa brasileira e mineira de coração, a Gerdau acredita que apoiar a ação reforça o compromisso da companhia com a valorização de Minas Gerais e a preservação das suas tradições”, afirma Pedro Torres (foto: Divulgação/Gerdau), diretor global de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Gerdau.
A Gerdau foi uma das primeiras empresas a patrocinar o Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA) e o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias – INHAC, sendo a principal apoiadora do espaço, abraçando projetos e iniciativas de formação e valorização da cultura, da culinária e do ensino da gastronomia mineiras











