Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
Otto Alencar (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

*Com um “na Bahia, não”, foi como o senador Otto Alencar (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado), presidente do PSD na Bahia e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, reagiu ao anúncio de filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido presidido por Gilberto Kassab de interferir nas eleições da Bahia. “No palanque do PSD Bahia não. Aqui na Bahia vamos apoiar com todas as letras Luiz Inácio Lula da Silva em sua reeleição e a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues. Isso já conversei com deputados federais, a maioria deles consentiram. O Kassab já sabe disso”, disse Otto. Caiado, revelou em entrevista nesta quarta-feira (28) que o objetivo do PSD na eleição presidencial deste ano “é derrotar o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

*A dívida pública federal cresceu 18% no ano passado, subindo para R$ 8,635 trilhões. Essa foi a maior alta desde 2015. O avanço do endividamento superou inclusive o de 2020, ano da pandemia da Covid-19, quando o avanço foi de 17,9%. A dívida pública federal é a contraída pelo Tesouro Nacional para financiar o déficit orçamentário do governo federal, ou seja, pagar as despesas do governo acima da arrecadação com impostos e contribuições. O estoque da dívida cresce também por causa dos juros. Ela surge e aumenta quando o governo gasta mais do que arrecada. 

*A Comissão de Ética Pública da Presidência da República liberou o ex-ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, da quarentena para advogar, mas impôs limitações por seis meses. Fica vedada por seis meses a atuação no Ministério da Justiça e em seus órgãos: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Conselho administrativo de Defesa Econômica e Agência Nacional de Proteção de Dados. Fica também impedida a atuação em processo administrativa, judiciais e consultivos que envolvem matérias conhecidas no exercício do cargo. A decisão proferida pela relatora Vera Karam de Chuerri responde a uma consulta do próprio Ricardo Lewandowski e afastou conflitos de interesses.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.