*O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto (foto: Evaristo Sá/AFP), quer emplacar o nome do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, como vice na chapa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), numa eventual disputa pela reeleição no pleito de outubro. Valdemar ressaltou que a decisão final cabe a Tarcísio, que não abre mão de escolher o seu vice. Reeleito presidente da ALESP para o biênio 2025-2027 com votação expressiva, André do Prado se tornou uma das principais apostas e nomes estratégicos do Partido Liberal em São Paulo para o cenário político de 2026.
*A Casa Civil tornou-se “a menina cobiçada” do PT, em um eventual quarto mandato do presidente Lula. Estariam no páreo os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda). O interesse pela Casa Civil se justifica. O ocupante do cargo é considerado o braço direito e o principal interlocutor do presidente da República, dentro do Palácio do Planalto. É ele que ajuda na articulação política da
presidência junto ao Congresso Nacional e coordena a integração entre os ministérios da Esplanada. Hoje, o cargo é ocupado pelo ex-governador da Bahia, Rui Costa, que deixará o cargo para disputar o Senado nas eleições de outubro, e será substituído por Miriam Belchior, escolhida pelo presidente Lula.
*A defesa de Daniel Vorcaro apresentou pedido para adiar ou flexibilizar o seu depoimento na CPMI do INSS. A oitiva está marcada para a próxima quinta-feira (5). Segundo a assessoria do presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), o pedido não produz efeito automático e, assim, o depoimento do ex-dono do Banco Master está mantido.










