*O senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (foto: Pedro França/Agência Senado), PP-PI, usou a sua rede social para defender a redução da maioridade penal no Brasil. Na postagem, o congressista citou dados de uma pesquisa que indicam que 65% da população brasileira apoia a mudança na legislação e afirmou que “o povo já decidiu” sobre o tema. Ele citou a morte do cão Orelha, onde o suspeito de matar o animal é um adolescente e o caso Isaac, o jovem de 16 anos assassinado em Brasília.
*A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que irá lançar um novo edital do 5G no Brasil. O leilão, previsto para acontecer em abril deste ano, conta com investimento de R$ 2 bilhões. O processo terá três etapas, começando por operadoras regionais e, ao final, aberto a qualquer empresa interessada. A faixa é considerada estratégica, pois permite que o sinal chegue mais longe e funcione melhor.
*A senadora Tereza Cristina (PP-MS) não concorda com a posição do presidente do partido, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antônio Rueda em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A senadora teve a adesão da bancada do PP no Senado, que divulgou um comunicado informando que a posição expressa pelos dois não foi previamente discutida.










