Blog do PCO

Nunes Marques decepciona bolsonaristas ao aprovar urna eletrônica

Por Paulo César de Oliveira
super banner topo 728x90 1
Kássio Nunes

O ministro Kassio Nunes Marques (foto: Alejandro Zambrana/ Secom/TSE ) assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira afirmando que o sistema eletrônico de votação “constitui patrimônio institucional da democracia”. Para desgosto dos bolsonaristas que sempre questionaram as urnas eletrônicas, Nunes Marques acrescentou que nosso sistema é o mais avançado do mundo. 
E essa condição de destaque global não impede o constante aperfeiçoamento do nosso dia”. Ele também demonstrou preocupação em relação as fake News, arma também muito utilizada por bolsonaristas para criticar seus adversários. Kássio Nunes Marques foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como o ministro André Mendonça, que assumiu a vice-presidência.

Depois da posse, Nunes Marques participou de um jantar de adesão para comemorar a sua posse no TSE. O ingresso para o jantar custava R$ 800.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.