De acordo com o vice-presidente Geraldo Alckmin (foto: Júlio César Silva/MDIC), o aumento da participação do etanol na gasolina – de 30% para 32% – a partir do próximo dia 24 deverá contribuir para a redução das emissões de gases poluentes e fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio e produção de combustíveis renováveis. Para o setor sucroenergético é a oportunidade de novos investimentos na produção. Segundo o vice-presidente, a ampliação para 32% reforça a posição do país em um momento de busca global por alternativas energéticas mais limpas e renováveis, uma vez que o Brasil possui uma das maiores participações de biocombustíveis na composição da gasolina no mundo.










