O senador Jaques Wagner (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado), PT-BA, decidiu pedir licença do cargo de líder do Governo no Senado, em conversa com o presidente Lula nesta quarta-feira. A decisão foi após Wagner ter seu nome incluído na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. Os dois conversaram por cerca de duas horas e após deixar o gabinete do presidente Lula, Jaques Wagner usou a sua rede social para comunicar que “acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”. Ele acrescentou que “neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”










