Pesquisa DataFolha divulgada nesta sexta-feira, mostra crescimento da candidatura do senador Cleitinho(foto Júnia Garrido/Republicanos) ao governo de Minas, passando de 32% das intenções de votos para 37%. Patrus Ananias (PT) foi de 12% para 13% e está empatado tecnicamente com Alexandre Kalil (PDT), que variou negativamente de 12% para 11%. Mateus Simões (PSD), Flávio Roscoe (PL) e Gabriel Azevedo(MDB) estão empatados tecnicamente com 4% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 11% , antes estavam em 14% e indecisos passaram de 13% para 10%.
Considerando os votos válidos, Cleitinho teria 47%, Patrus Ananias 17% e Kalil 14%.
Cleitinho também venceria no segundo turno com 59% das intenções de votos em uma disputa com Patrus Ananias, que ficaria com 24%. Contra Kalil, Cleitinho teria 54% e o seu adversário 29%.
Foram ouvidas 1204 pessoas de 8 a 10 de setembro. A margem de erro é de tr6es pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram ouvidas 1204 pessoas











