Dias após a atuação de Pablo Marçal(foto/reprodução internet) no debate da Band, o assunto continua provocando as redes sociais, após ele surpreender boa parte da audiência pelo tom jocoso e direto que utilizou contra os adversários. Sem meias palavras e sempre tangenciando os temas discutidos, Marçal trouxe uma performance que, embora planejada, parecia muito mais instintiva do que calculista.
Suas tiradas, que acuaram os demais candidatos, continuam repercutindo nas redes sociais, gerando discussões em todo o Brasil. Logo após o debate, Marçal já liderava em menções nas quatro principais plataformas (X, Facebook, Instagram e TikTok), acumulando um total de 3,4 milhões de citações, sendo 58% delas positivas.
Nenhum dos outros candidatos conseguiu chegar perto desse nível de engajamento, com as menções a eles não atingindo nem metade do impacto obtido por Marçal. A força de sua atuação no debate e a maneira como seu nome foi amplamente citado nas redes sociais refletem uma estratégia de comunicação que, mesmo com seu tom provocativo, ressoou em uma parte significativa do público.